SEJA BEM VINDO!

SEJA BEM VINDO!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NAS ESCOLAS


Encontrei no site Conteúdos Educacionais Microsoft - Programas de Acessibilidade
uma cartilha que trata sobre Tecnoligias Assistivas nas Escolas.

O que é Tecnologia Assistiva?
É uma área do conhecimento, de característica interdisciplinar, que engloba produtos, recursos, metodologias, estratégias, práticas e serviços que objetivam promover a funcionalidade relacionada à atividade e participação de pessoas com deficiência, incapacidades ou mobilidade reduzida, visando sua autonomia, independência, qualidade de vida e inclusão social. ( Comitê de Ajudas Técnicas, Corde/SEDH/PR,2007)

O Computador no contexto educacional:

A incorporação da informática no contexto educacional vai além da disponibilização de computadores as escolas e implica essencialmente em mudanças educacionais que possam romper com os modelos tradicionais de educação, meramente instrucionais, começando pela formação continuada do educador.
A informática na educação [...] enfatiza o fato de o professor da disciplina curricular ter conhecimento sobre os potenciais educacionais do computador e ser capaz de alternar adequadamente atividades tradicionais de ensino aprendizagem e atividades que usam o computador. ( Valente, 1999)

Neste material você encontrará o endereço eletrônico de diversos sites que tratam do assunto.

Este e outros materiais você pode ter acesso para downloads gratuitos no site http://www.conteudoseducacionais.com.br/acessibilidade.asp, basta fazer um breve cadastro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário