Distribuição Institucional: Resumo: A coletânea “Tornar a educação inclusiva”, resultado da parceria entre a UNESCO e a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped), procura aprofundar a discussão sobre o conceito e as práticas de educação inclusiva, agregando as contribuições de pesquisadores brasileiros às reflexões de especialistas internacionais nesse campo. Em um país tão diverso e complexo como o Brasil, a educação não pode representar mais um mecanismo para excluir as pessoas cujas necessidades de aprendizagem exigem uma atenção especial.
Palavras-chave: educação inclusiva; educação especial; discriminação educacional; discriminação étnica; educação intercultural; educação de surdos; educação de cegos; deficientes mentais; educação de adultos; Brasil
Autores: Fávero, Osmar; Ferreira, Windyz; Ireland, Timothy; Barreiros, DéboraBrasília: UNESCO, Anped, 2009. 220 p.
ISBN: 978-85-7652-090-0
Download gratuito (PDF, 2.3 Mb)
Fonte: UNESCO no Brasil (http://www.brasilia.unesco.org/publicacoes/livros/tornar-educa-inclusiva)
Educação Inclusiva,é o meu maior sofrimento,por que no colégio em que meu filho,que é especial,estuda,ninguém conhece Educação Inclusiva,e a unica coisa que o Diretor fala(dois anos)que não estão preparados;ninguem se prepara sem ler ou fazer curso,ou pelo menos se interessar. Vera
ResponderExcluir